Thursday, November 3, 2011

O sapato de sola vermelha faz 20 anos!

Muitas mulheres suspiram por Louboutins. Quantas vezes já ouvi a frase «quando receber o meu primeiro ordenado compro uns Louboutin!» (aqui estou como vocês, não sei a que primeiro emprego se referem visto que estamos em plena crise económica e há grande probabilidade de um primeiro emprego nem sequer vir a ser remunerado, mas voltando ao assunto..). Os sapatos de Christian Louboutin, famosos pelos saltos vertiginosos e sola vermelha, já ganharam estatuto equiparável ao da carteira 1.55 da Chanel no mundo do calçado. São aqueles em que queremos investir pois sabemos que daqui a alguns anos ainda estão na moda e ainda estão em condições impecáveis para calçar. Já são clássicos, intemporais. São os sapatos que as actrizes famosas usam na red carpet, por serem incrivelmente sexys, e ao mesmo tempo são aqueles que as princesas europeias usam para os eventos oficiais, por serem incrivelmente chiques e elegantes. Toda esta perfeição por uns meros (cof cof) 700 euros por par. Don´t get me wrong, eu também adorava ter uns, mas não digo que seria a minha primeira compra se tivesse essa hipótese (sou mais do estilo de rapariga que optava pela 1.55 da Chanel).
Bem, a notícia é que este mês a marca faz 20 anos!  E todo o tipo de eventos e festas já ocorreram, inclusivamente o lançamento de um livro para celebrar a ocasião.
Christian Louboutin e Blake Lively no lançamento do livro comemorativo dos 20 anos 
da marca, em Nova Iorque; capa do livro
Mas vamos aos sapatos. Aqui estão alguns da coleção desta estação:
Loveee! Gosto muito dos da primeira fila e daqueles da penúltima fila á direita que parecem ter sido 
inspirados no Abominável Homem das Neves (ou terá sido num cão?).

Também a loja Barneys New York quis celebrar o trabalho do designer e dedicou-lhe umas montras muito especiais nos seus espaços:
E vocês? Gostam de Louboutins?

No comments: