Thursday, June 2, 2011

Anti-moda na Moda?

Vogue Paris
Ok. Tenho a sensação que este post vai ser controverso. Quando vi este editorial da edição de Junho da Vogue Paris fotografado por Inez & Vinoodh fiquei completamente fascinada. Acho que muita gente não vai gostar, e provavelmente não vai perceber, pelo menos da forma como eu vejo.
Na verdade este editorial parece retratar a anti-moda. Não se vêm as últimas tendências, há demasiada sobreposição de peças para um editorial, para que cada peça esteja super visível como é comum, o estilo parece ser demasiado vintage e despreocupado. Eu vejo doutra maneira, para mim a sobreposição de peças, que realmente parece nunca acabar, mostra o contrário de despreocupação. Cada peça tem o seu papel, cada peça parece um acessório. Adoro o feel parisiense com as riscas, o uso do preto, os lenços, as malas de mão e os casacos ultra-masculinos e de ombros vincados. Este editorial retrata na perfeição o estilo boho-chic mais conhecido por ser usado pelas irmãs (e ícones de estilo) Olsen. Boho aqui vem de bohemian, boémio, e no dicionário vem «bohemian -  unconventional, especially in habit or dress». Para muitos pode parecer demasiado alternativo, mas eu concordo com a Vogue Paris e acho-o super stylish
É como que se a anti-moda estivesse na moda, no sentido que cada pessoa deve explorar os seus gostos independentemente das tendências e juntar peças como lhe apetece e como gosta. Aí está a ironia, uma revista de moda a dizer que o que está na moda é ignorarmos as tendências e o que se diz estar na moda. Genial.

1 comment:

iala said...

ééé!
uma boa idéia!
curti!
bjãoo!