Wednesday, February 9, 2011

Pormenores da colecção de Alexander McQueen

A colecção de Primavera-Verão 2011 da casa Alexander McQueen foi sem dúvida das minhas favoritas para a próxima estação. A maior parte das peças (principalmente os vestidos mais elaborados que vou mostrar em baixo) obviamente que não são para usar no dia a dia (a não ser que sejamos a Anna Dello Russo) mas todas elas são verdadeiras obras primas. Os primeiros looks da colecção são fatos e vestidos curtos, e eu gostei deles todos, mas mais para o fim do desfile vão aparecendo vestidos que vale mesmo a pena olhar mais de perto e com mais atenção. Por exemplo os vestidos borboleta:
Incrível! Visto á distância parece um simples padrão de manchas a preto e branco mas quando vemos melhor reparamos nas milhares imagens de borboletas e o efeito não podia ser melhor. Parece saído de um conto de fadas. Imagino a modelo (neste caso, a Lindsey Wixson) a pegar numa rede e andar á caça de mais borboletas para pôr no seu vestido. 
Os sapatos a combinar.
E esta gola? Parece que estou prestes a ver as borboletas a começar a voar do vestido para fora!
Já devem pensar que estou doida por imaginar todas estas histórias só a partir de peças de roupa, mas para uma apaixonada pela moda como eu, é esta a «droga» que me faz ter alucinações: bons designers! (ahah).
Este também cria efeitos muito bonitos com o drapeado:
Um mil folhas, como diria Carrie Bradshaw.
E adoro este:
Envolta numa camada de penas e no entanto o corpete é estruturado e a partir da cintura BOOM uma explosão de mais penas, adoro! Muito princesa-da-floresta (ou princesa cisne?).
Como já devem ter reparado a colecção baseia-se na natureza e em criaturas fantásticas, e essa influência passa também para os acessórios:
Sou a única doida por McQueen?..

3 comments:

Mr. Peter said...

Não és não, eu sou completamente fanático. Miss McQueen :(

LustyCapuccino said...

Tão orgánico, natural e genial.

LustyCapuccino

Silvana Querido said...

Não claramente que não! aha

Aproveito para te convidar a participar no giveaway que está a decorrer no meu blogue.

Beijinho